quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A incrível filosofia de uma Bolha! #1

(Estamos de volta com esse quadro adoravelmente estúpido!)

Ah, Carnaval! Que época mais sublime! Tradicionalmente pegamos nossas carcaças, nos atiramos em um comboio com um monte de mulheres semi-nuas, enchemos nossos tanques com litros de substâncias etílicas e/ou ilícitas e ainda acabamos com nossos carros em qualquer grupinho de idólatras de fantasias abstratas.
Agora eu pergunto: Que tipo de tradição é esta?
O Carnaval brasileiro é o melhor do mundo, talvez porque nós, cultural e instintivamente desejamos todas essas coisas.
O brasileiro é um bicho safado! Adora essas coisas, e cá entre nós, é bom mesmo mas, no fundo, devemos notar que nosso país não está tão bem e ainda assim gastamos tanto dinheiro com coisas supérfulas? Não é de se admirar que o país não melhore!
O Álvaro comentou num tópico abaixo sobre fazer festa para que o povo não se revolte. É exatamente o que eles fazem, mas não apenas nos dias longínquos da Idade Média, mas hoje em dia a Política do "Pão e Circo" ainda é muito comum.
"Ah, quanta roubalheira, e o desemprego? E a pobreza? Não tem importância, o Carnaval já tá chegando! Vamos beber todas e ai a gente esquece que tem gente passando fome!".
Isso é certo?
Talvez o Carnaval não seja uma completa perda de tempo (eu particularmente nunca gostei de assistir desfiles, ou encher a cara na rua, ou pior, assistir a apuração dos pontos do desfile), mas creio que enquanto houver essa inconcequência, essa imbecilidade (desculpe a palavra), o Carnaval nunca será saudável!
Não peço para que seja Agorafóbicos (são aquelas pessoas que tem medo do mundo fora de seus quartos), apenas que apreciem com moderaçãoe não percam a cabeça e nem outras partes do corpo em lugares indevidos e sem a devida proteção!
Agora me dêem licença, porque vai começar a Rave aqui e eu não posso perder! Até 1:00 a tequila é de graça!
Uhulll!!!

Bolhabrazzos... hinc.. do zeu amiiigo.. hinc.. Pzepz... hinc!

4 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem q todo carnaval tem seu fim
e viva a politica do pao e circo... pelo menos eh a q o povo mais sabe fazer => ironia

Álvaro Marcolino disse...

Eu gosto de carnaval porque sou um bêbado tarado. Quando se está completamente embriagado, não existe mulher feia, música ruim, nem problemas sociais.

Alex Nitro disse...

É caro Pepsi... Eu acredito que no Brasil existem vários carnavais o ano inteiro. E nem falo só das festas, a política também é uma. Só que a gente não vê nada tapando a vergonha de ninguém, porque aqueles lá não têm vergonha nenhuma.

O mais famoso é esse de fevereiro, mas nós sabemos que existem vários fora de época. Tudo pra arrecadar dinheiro. Aliás, eu acho que é essa a verdadeira razão dessa festa que começa hoje... Não é a toa que, um dos únicos lugares no mundo onde o dia dos namorados oficial (Valentine`s Day) não vale. Mas isso é outra história. Depois o Dudz podia comentar isso, ele fez um estudo legal pra caralho sobre... Com direito a apresentação pra faculdade inteira.
Insistam com ele Bolhas, façam uma pressão nele que ele cede. É uma moça...

Eu ja tive o meu carnaval particular. Se chamava "O Inferno na Terra".
Depois eu conto.

Abracetas

Unknown disse...

muito bom seu ponto de vista,o carnaval realmente não tem ... sei lá... fundamento
curtimos o carnaval pra outro dia trabalhar cansado,numa ressAca...
e quem gasta dinheiro com isso somos nós enquanto tempo de chuva casas caido ...