domingo, 6 de abril de 2008

Maldito calendário

Prazos, prazos, prazos. Quando se é publicitário, esse vira seu maior temor. Sempre há um prazo a ser cumprido.

- Eduardo, falta terminar o leiaute.
ou
- A diagramação não tá bem resolvida.

E nem adianta contra-argumentar.

- Ficou bom, mas essa cor...
- Que que tem essa cor?
- Não tá dando o clima. Não tá soando harmonicamente.
- Harmonicamente? Essa é a cor que você pediu, no lugar da que eu tinha escolhido na tabela de compatibilidade em escala, no processo gráfico que você pediu!
- Hã? Desculpa, eu tava olhando o pombo ali na janela.
- Mufugrlmumnhmnm (*Grunidos indistintos)

Não adianta, muitas vezes você se depara com situações como essa. Onde seu chefe não sabe mais do que você, aliás, é uma mula. Mas é seu chefe, oras bolas. Fazer o que?
Eu me lembro de um prazo que eu tive, de uma semana pra terminar um leiaute inteiro de site. E mal começou a segunda-feira, já se instaurava no ar, um clima fúnebre. Eu já havia acionado o seguro do carro e meu irmão. Pois eu não tenho seguro de vida. Então se eu morrer, meu irmão vai me dropar no carro e jogá-lo de um penhasco pra receber a grana do seguro, e aí então, vai me comprar uma guitarra de mais de R$ 10.000, que eu ainda não sei como vou poder usar, estando morto.
Mas enfim, o que interessa é que, eu tinha um prazo, que se apertava cada vez mais. E lá estava eu, varando a quarta-feira na agência, seguida da quinta. E na sexta, o imbecil, digo... Chefe chegou e viu o leiaute.
- Hum... Gostei! Ficou bom! Tá com uma cara de clean, de básico e justo.
- Sério? Gostou? Nossa, e eu que pensei qu...
- Mas essa cor...

Malditos sejam os chefes. Parafraseando um grande filósofo da cultura brasileira:
eu prefiro ter um filho viado, do que um filho chefe.

Introduzindo um Novo Membro

Bom, este é meu primeiro post neste blog e eu nem sei como começá-lo(mentira, sei sim).

Vou me apresentar. Ninguém aqui deve fazer idéia de quem sou, mas eu já adianto: compartilho deste sentimento.

Eu sou o Dudz - ou Eduardo, um apelido carinhoso que minha mãe me deu quando eu nasci -, primo do Álvaro. Moro um tanto longe dele, numa terra onde os nativos são injustiçados e taxados. Isso, graças à corja que vêm de todo país, fingir que o governa essa bagaça. Fora isso, graças a Deus eu não sou brasiliense.
Sou de Petrópolis, Rio de janeiro, e tenho muito orgulho disso. Sou de um lugar onde a água é mais pura, o clima é mais ameno, e as transações imobiliárias sustentam uma cambada de vagabundos inúteis que insistem em dizer que são alguma coisa deste país - conhecidos também como família real. Bundões.
Sou formado em publicidade e propaganda. Também sou diretor de arte, músico e babaca. Ah sim, quase me esqueço, sou blogueiro faz 7 anos, e já escrevi em todo tipo de blog. Humor, música, tecnologia. Até em blog sobre nada eu escrevi. Enfim, fui convidado pelo meu primo, pra ser também um garoto-bolha.
Vamos ver como eu me saio nessa. Não acho que sou dos melhores, mas eu escrevo muita merda. E por enquanto basta, não?
É né. Vou ficando por aqui, pois tenho mais o que fazer.
Mentira. Tenho nada.

Reclamações, sugestões, críticas, problemas, frustrações, conflitos internos e receitas de bolo? Chore suas pitangas aqui: dudz5150@gmail.com.
Ou use os cometários, preguiçosamente posicionados.

______________
INFORME PUBLICITÁRIO

Você que tá aí, e não ta fazendo nada, que tal dar uma passada no meu outro blog?
Somos três publicitários, com bobagem na cabeça, em estados diferentes, transformando praticamente tudo em bobeira... NO ME DIGAS TONTERIAS