quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Buracos negros & Cia.

Vos trago uma ótima notícia, leitores residentes no planeta terra!
E para ambientar a nova, vou atualizar os desatualizados.

Pra quem não sabe, estava sendo construído na fronteira da França com a Suíça, o LHC - Large Hadron Collider -, o maior acelerador de partículas já construído pelo homem. Com ele, cientistas do CERN - Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire -, uma cambada de de europeus que fazem estudos sobre coisas nucleares, pretendiam conseguir produzir, nada mais nada menos do que, buracos negros. E é ai que morava o perigo. Não de dar errado, mas de alguém não entender a parada. Outro grupo de cientistas, que ficaram excluídos da brincadeira, alegaram que isso poderia gerar um colápso, e até acabar com a terra. Seria o fim do mundo programado. E por conta desses babaquinhas, a inaguração do LHC foi adiada em alguns meses. Pra vocês terem noção, ele está pronto desde o início do ano.
Mas somente hoje ele entrou em funcionamento. Passou a manhã inteirinha ligadado e... Adivinha só? Estamos vivos. ¬¬

Chegou a ser ridícula a argumentação dos cientistas fora da panelinha, dizendo que não se poderia prever o que aconteceria. É claro que não é verdade. Ninguém, em sã consciência construiria uma maquina do caos assim, por brincadeira. Os caras do CERN estudaram e resolveram todos os problemas para que o LHC pudesse ser construído. Claro, são competentes.

E para os cientistas excluídos, fica ai a lição: vire gente grande.

Pra quem quiser se manter atualizado sobre a situação no LHC, existe um site na web que fornece informações precisas sobre seu status: Has The LHC Destroyed The Earth (O LHC Destruiu a Terra)?