sábado, 10 de maio de 2008

Ilustres Inúteis #02 - Zan

Boa noite comunidade bolha. Estou aqui pra dar continuidade a série de Ilustres Inúteis. Vou tentar mantê-la as sextas. Porque no fim de semana, eu sempre arrumo algo pra postar. Mas quando não dá, ao menos meu conteúdo tá garantido.

Chega de enrrolar! Vamos ao que interessa...

A Liga da Justiça inteira serviria como uma cambada de Ilustres Inúteis. Convenhamos, a DC Comics só acertou no Batman. Quiçá, Aquaman. Fora eles, usar cueca por cima da calça nunca foi sinônimo de talento heróico.
E hoje, eu vou falar de um personagem da liga animada antiga. Zan.

Zan, juntamente com sua irmã Jayna, formava a dupla de heróis mais interessante da Liga. Primeiro porque, eles eram a única. Segundo, porque eles falavam as coisas juntos, e isso me assusta. Terceiro, porque sim.

Ambos podiam lidar com seus poderes de forma incrível e criativa. Jayna se mutava para a forma de qualquer animal que conhecesse. Ou seja, era a verdadeira mulher Animal Planet. Lembro-me do episódio em que, em outro planeta, ela se mutou para uma espécie de pterodáctilo marciano, e salvou o dia.
Já o Zan, eu não pagaria tanto pau assim. Ele podia se materializar em todos os estados físicos da água. E pra galera do fundão, estados físicos da água são: vapor, liquido e sólido. Os nomes científicos eu fico devendo pra vocês. Afinal, isso aqui não é revisão de prova.
Voltando ao babaca de água, qual é a vantagem dele? Claro, os roteiristas do desenho quebravam a cabeça horrores pra poder encaixar ele na trama. Mas na boa…
Forma de um balde de gelo? Pra pegar água? Mas gelo em contato com a água, não absorve calorias e derrete? Ele se desfaz nele mesmo? Que lástima Zan. Nem pra virar cubo de gelo e servir um On The Rocks você presta.

Tá certo que isso se trata de minha opinião. Mas acho que muitos vão concordar, o quanto ele merece estar aqui. Alguns talvez nunca tenham nem parado pra pensar nisso. Mas agora vão. Porque, ele é mais um Ilustre Inútil.