terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pergunte ao Nitro /05

Primeiramente, desculpem pela sumida.
Acontece que, geralmente no carnaval eu vou pro interior de São Paulo, participar da melhor festa particular que acontece nessa época: a "Inferno na Terra". Pra começar, a pior coisa que toca lá é Foo Fighters... O resto tudo acima disso.
"Êro êro êro, pau no cu dos pagodêro..."


Voltando à programação normal... Interessante essa.

Marcelo pergunta:

Na sua opinião qual o melhor sistema político: Marxismo ou Groucho-Marxismo?

Abraços,

Marcelo.

Nitro responde:

Caro Marcelo,

Fiquei intrigado com sua pergunta. E para responde-la, eu decidi que seria melhor explicar um pouco do que eu acredito. E não é em sistemas políticos.
Como já foi discutido aqui mesmo, em um post passado, respondi uma pergunta do colega Grapette Tavares, citando um pouco do capitalismo. E nos cometários, se não me engano, nossa fiel leitora Marina saudou o socialismo.
Veja bem, ao meu ver, não existe sistema político ideal. São todos belíssimas teorias (ok, alguns não) sobre o funcionamento de uma sociedade, buscando sua utópica harmonia. O problema é que, não acredito só na teoria. Utilizando o velho exemplo: pela teoria, as abelhas não seriam capazes de voar, pois seu corpo é muito grande para a sustentação proporcionada pelas asas e bla bla bla. Existe uma longa distância entre o que se lê em livros e o que se vê nas ruas, e essa diferença é bem simples. Enquanto que nos livros, o termo ser humano, remete ao ser vivo da espécie humana – sendo que a palavra 'humano' nos introduz um conjunto de sentimentos e valores bonitinhos de ajuda ao próximo, e lero lero –, em nossa sociedade é impossível SER humano, sem se dar mal. Abençoados os que tentam, e sofrem por isso. Eu mesmo já desisti.
Enquanto os sistemas forem elaborados para serem praticados por humanos, e aplicados por animais inteligentes, nada vai dar certo. Antes fossemos abelhas, que embora desreguladoras da teoria, vivem em perfeita harmonia desde o início de sua existência. Apenas porque vivem por viver. Talvez o termo animais inteligentes tenha sido exagerado demais. Animais escolhedores.
Mas respondendo a sua pergunta, se eu tiver que escolher entre um sistema elaborado por um megalomaníaco, que prega justamente o coletivo como principal artifício de desenvolvimento de nossa sociedade, e um comediante com trabalhos lindos como Monkey Business e The Cocoanuts, eu opto pelo grouxo-marxismo.
Assim, ao menos, podemos rir um pouco de nós mesmos.
Não?

Um abraço... Não, chega de abraços.


Sorria Karl! Sorria e diga: "De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades." Não... Piscou! De novo!


Estagiários

Qualquer erro de digitação, gafes entre outras situações constrangedoras, a culpa é de quem? Dos estagiários, claro!

Selecionei alguns erros desses iniciantes no mercado de trabalho.

Erro de digitação? Sei lá. No mínimo estranho.

Que beleza! Um filme sobre uma guerra que ocorreu entre 1300 a.C. e 1200 a.C. com um avião. Essa é clássica já

Não acho que o vestido seja "legante"

No coments

Plantão Bolha no Carnaval #01

Da série: frases que eu disse e nunca irei me perdoar.
Por Gracyanne Barbosa