sábado, 24 de maio de 2008

Ilustres Inúteis #03 - Ma-ti

Capitão Planeta, pra quem não se lembra, era o desenho onde cinco jovens do mundo inteiro receberam anéis especiais com os poderes de Gaia, para ajudar a salvar o mundo da poluição e destruição. Unindo os anéis, eles clamavam pelo herói-título (vaiiii planeta!!).
Vamos primeiro parar para analisar a turma.

Wheeler (que porra de nome é esse?), o norte-americano ruivinho, têm o anel do fogo, capaz de controlar chamas e plasma. Muito útil. Capaz de cessar incêndios, ou iniciá-los, eu diria que é o poder de maior moral.
Linka, a russa gatinha, que tinha o anel do vento. Ela sozinha, podia alterar o clima, transportando massas de ar para onde quisesse e, porque não, causar ciclones, tornados e outros desastres naturais. Eu diria até, que ela conseguiria fazer o que o padre maluco não fez.
Kwame, o negão gente-fina com o cabelinho Fresh Prince, tinha o poder da terra. Terremotos, tremores, rachaduras, etc. Qualquer problema geográfico, era ficha pro anel dele, que poderia partir a terra ao meio, se ele o quisesse.
Gi, aquela chinesa (ou coreana?) que não é camelô, possuia o anel da água. Enchentes, maremotos, chuva e mais uma tralha de coisas, eram as capacidades dela. Muitas vezes, ela pode acabar com incêndios enormes, que nem o Wheeler(de novo, que porra de nome é esse?) dava conta.
Agora, por último, e bem menos importante... Ma-ti.


Ma-ti, o nativo representante do continente sul-americano, tinha o anel de poder mais duvidoso. O do coração. Não que eu duvide do poder do coração, não! Longe de mim!
Mas poxa vida, essa desculpa de colocar algo mais humano nos poderes, resultou num produto um tanto... inútil. Mermão, o cara fala com os bichos! FALA COM OS MACACOS!
Ta certo que analizando a Mistérios S.A., isso era um talento de Salsicha. Mas o contexto agora é outro. Os colegas dele comandam forças da natureza, e se quiserem, podem acabar com o universo. E ele: “coração!!”. Um monte de macacos ferozes atacam Duke Nukem? No máximo arranhões.

Pensa comigo, você confiaria o destino de algo a esse cara? Que nem cara é, é um guri.
Sinceramente, prefiro me aliar aos vilões. A Dra. Blight é charmosona, não haveria mal nisso.