segunda-feira, 27 de abril de 2009

Shotin' yourself


Um deserto. É o que vem parecendo esse blog com o tempo.
Não, não estou aqui para crucificar ninguém, nem reclamar. Eu mesmo não tenho postado muito. Trabalhando cada vez mais, é dificil dedicar tempo pra procurar, filtrar e postar material aqui. Não que isso tome tanto espaço nos nossos dias, mas com semanas cada vez mais apertados, o que nos resta fazer?
Além de trabalhar no fim de semana, também tenho trabalhado durante todos os dias úteis, em período integral. Realmente, cada vez mais foda.
O Nitro, que anda sumido, até pediu pra avisar. Vai ficar sem aparecer aqui por um tempo. Está com emprego novo, se mudando e, por enquanto, sem internet. Mas a falta de sinal não é justificativa. O que complica mesmo é que ele tem trabalhado muito. Talvez mais do que eu.
Quanto ao Álvaro, ele tem estudado demais. Mudou-se para poder estudar e estudar. Só isso. E é o que ele tem feito.
Já o Peps, eu não sei. Não falo com ele tem um bom tempo, desde seu aniversário. Sinal de que, também não deve estar tedo muito tempo.

Mas é... Este não é um post de desculpas nem despedida. É um post pra avisar, a quem se interessar por, que não estamos mortos, nem largamos o blog.
Apenas, não temos tido tempo nem para nós mesmos.

Dos usuários ativos de internet no Brasil, 87,1% destes têm o hábito de ler blogs sempre. E os que mantém blogs, são 50,1% do total. Em números crescentes. Portanto, nunca vai faltar conteúdo. Quem lê isso aqui, pode ler muitas outras coisas. Sobre música, humor, política etc. Assunto, nunca vai faltar. E com a gente, não falta. O que nos falta é tempo.

Por falar nisso, meu irmão esteve presente numa espécie de convenção acadêmica de física. Lá, ele conheceu a maior autoridade do mundo, em estudos de viagem no tempo, o russo Sergei Kalishnikov. E, segundo ele, podemos até conseguir voltar no tempo. Mas não podemos mudar nada. Isso não. Se voltasse no tempo 10 minutos, para tentar atirar em sí mesmo (não me pergunte o porquê disso), estaria matando seu assassino, que nunca poderia voltar no tempo, para matar você. Entende?
Então nem adianta desejar voltar no tempo pra poder arrumar menos trabalho, e continuar postando aqui. Isso se chama quebra da causalidade. O que não funciona. Não existe.
Já o futuro é outra coisa. Eu quero muito poder voltar a postar.
Mas o que eu quero mesmo, é ir ao futuro, avisar o meu futuro 'eu' de que: eu avisei.