sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pergunte ao Nitro /03

Desta vez, uma resposta "parceira".

A pergunta foi feita pelo veterano Pepsi Tavares, que me salutou pela minha presença entre vós e me fez um ótimo questionamento.
Segue.

Coca-cola Tavares perguntou:

Como antigo membro e aspirante a novo recruta do Blog, quero dizer que gostei de você pela sua descrição naquele post.

Bem, como há muito não posto nada e quero voltar a postar agora, eu
pergunto: Será que o Dólar, após tanto tempo de queda, está recuperando
seu poder inicial com a posse do Obama e se tornará novamente a "moeda
mundial"  acabando de vez com as esperanças do Brasil de inverter o
quadro da Balança Comercial e quitar a sua dívida com o FMI?



Desde já agradeço.


Nitro responde:

Amigo Mirinda,

O dólar nada mais é do que, uma suposição financeira idealizada durante os tempos do iluminismo, onde já se previa que uma necessidade futura de agregar valores virtuais às coisas. E, embora ainda não se houvesse recursos suficientes para gerar essa imensa rede de transações fictícias (conhecidas como contas correntes), forjou-se em minerais de grande abundancia documentos e itens de representação numérica aos objetos, serviços etc.
Não obstante, se foi tradicionalmente colocado em voga a real necessidade de se manter essa papelância exacerbada e tal metodologia de convívio social foi aos poucos, desvalorizada.
A moeda caí desde que foi inventada, e com isso me refiro à belíssima de teoria da gravidade, que, por sinal, ninguém explica como funciona, já que esta é uma força que não obedece alguns padrões declarados e conotados juntamente à física moderna.
Portanto, creio que o acolhimento de um novo presidente, em conjunto com o atual panorama mundial, não deverá a curto prazo realizar uma grande diferença na situação de vossos bolsos e carteiras, pois não se trata apenas de estabelecer prazos, quantidades e negociações perante os órgão competentes de financiamento. Existe muito mais coisas entre você e o dinheiro, do que supõe nossa vã economia.

Ou seja, não.

Espero ter esclarecido essa dúvida absurda.
Um abraço

Eu tenho medo

Acabei de voltar do cinema e, adivinhem só? O filme é bom demaaaais!
Qual filme? Sexta Feira 13 11 oras! Qual mais?!

Com direito a quase todas as regras – postadas algum tempinho atrás – e outras novas. Não vou falar quais, pode estragar a brincadeira.

Aliás, falando em brincadeira, aconteceu algo muito curioso. Estavamos entrando na sala de cinema, quando o lanterninha – a profissão mais assustadora do mundo – pediu nossos ingressos da seguinte forma:

– Você tão entrando no massacre da sala 13?

Errou o nome do filme coitado. Terror padrão é foda por isso, os leigos sempre confundem e... EPA! ESPERA AÍ!!

...

Em qual sala o filme seria exibido?

Estranho... Muito estranho...
Entrei olhando pros lados.

Vai saber né?