segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rally Universitário Fiat 2008

Esse post tem cara de Informe Publicitário, mas eu garanto que não to ganhando nada pra falar da Fiat.
Na verdade, esse post é pra falar de uma coisa que eu gosto muito: rally.

Meu maior sonho (depois de ser ditador do Brasil, claro), é correr num rally de velocidade por ai. na categoria que for, desde que envolva poeira e mato. E eu quase pude realizar esse sonho, graças à Fiat, que promove todo ano (desde o ano passado) o Rally Universitário.




A idéia é bem simples: pegue um cara tão doido quanto você, tenha um carro comum, 4 latas de leite em pó e um livro usado. Junte tudo num mesmo recipiente, doe as latas e o livro e pronto. Agora você está inscrito!

A próxima etapa do rally é aqui em Brasília, dia 15/06. Infelizmente, não estarei aqui. Já tinha tudo planejado! Ia contactar meu navegador preferido — o Frango — e meu piloto reserva do coração — Camacheetos —, encher o tanque do meu carro — o Panda — e cair no mato. Mas não foi dessa vez... Quem sabe no ano que vem, eu não me organizo melhor e consigo?

Mas tá dada a dica. Quem gostar da idéia, entre no site [ http://www.exclusive.com.br/rally/ ] e confira as próximas provas.

Ah! E vale lembrar que não precisa ser um carro da Fiat. Pode ser qualquer um, desde que fabricado a partir de 1985. O Pandão é Volks. Ele ia dar um cacete nesses Uno Mille Fire dus inferno.

A incrível filosofia de uma Bolha!

As perguntas básicas da Filosofia de Bolha são aquelas clichês: "De onde viemos?" e "Do que nós somos feitos?".

Claro, quem nunca pensou a respeito?

Cada um chega a sua própria conclusão, levando em consideração a religiosidade e a credulidade própria. Mas não estamos aqui para escrever a opinião dos outros, somos pessoas de opinião formada. Existem opiniões formadas em direito, medicina etc... a minha prefiriu ser vagabunda na vida, mas enfim:

Ou não viemos de lugar nenhum especificamente ou fomos antecipadamente constituídos a base do incrível elemento carbono. Somos apenas acaso ou somos fruto de uma idéia premeditada?Viemos do céu e para lá voltaremos ou viemos da escória e para a serjeta iremos quando tudo deixar de ser tudo o que a gente conhece? Essas respostas são complicadas ou simples demais para entendermos?

É fato, cada um tem uma perspectiva sobre esse assunto.




A segunda pergunta cabe interpretações. Em que sentido ou circunstância está a pessoa a qual foi dirigida essa pergunta.

Podemos estar em um programa de realidade virtual e sermos movidos à inteligência artificial. Quem me provará o contrário? Podemos ser feitos de carbono e sermos movidos à amor, ou quem sabe ódio? Ou somos feitos de ódio e movidos a carbono? Ou feitos de tudo e movidos a nada. Depende do ponto de vista, da crença e, é claro, da situação:



Diante de tal reflaxão, percebemos que de nada temos certeza, a não ser do egoísmo nada auto-sustentável que acomete à raça humana. E para terminar, depois dos créditos (leia-se despedida), outra tirinha apenas para ilustrar o nosso ridículo egocentrísmo!

Bubblehugs from your friend Peps, the Bubble-Boy!