quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A incrível filosofia de uma Bolha! #1

(Estamos de volta com esse quadro adoravelmente estúpido!)

Ah, Carnaval! Que época mais sublime! Tradicionalmente pegamos nossas carcaças, nos atiramos em um comboio com um monte de mulheres semi-nuas, enchemos nossos tanques com litros de substâncias etílicas e/ou ilícitas e ainda acabamos com nossos carros em qualquer grupinho de idólatras de fantasias abstratas.
Agora eu pergunto: Que tipo de tradição é esta?
O Carnaval brasileiro é o melhor do mundo, talvez porque nós, cultural e instintivamente desejamos todas essas coisas.
O brasileiro é um bicho safado! Adora essas coisas, e cá entre nós, é bom mesmo mas, no fundo, devemos notar que nosso país não está tão bem e ainda assim gastamos tanto dinheiro com coisas supérfulas? Não é de se admirar que o país não melhore!
O Álvaro comentou num tópico abaixo sobre fazer festa para que o povo não se revolte. É exatamente o que eles fazem, mas não apenas nos dias longínquos da Idade Média, mas hoje em dia a Política do "Pão e Circo" ainda é muito comum.
"Ah, quanta roubalheira, e o desemprego? E a pobreza? Não tem importância, o Carnaval já tá chegando! Vamos beber todas e ai a gente esquece que tem gente passando fome!".
Isso é certo?
Talvez o Carnaval não seja uma completa perda de tempo (eu particularmente nunca gostei de assistir desfiles, ou encher a cara na rua, ou pior, assistir a apuração dos pontos do desfile), mas creio que enquanto houver essa inconcequência, essa imbecilidade (desculpe a palavra), o Carnaval nunca será saudável!
Não peço para que seja Agorafóbicos (são aquelas pessoas que tem medo do mundo fora de seus quartos), apenas que apreciem com moderaçãoe não percam a cabeça e nem outras partes do corpo em lugares indevidos e sem a devida proteção!
Agora me dêem licença, porque vai começar a Rave aqui e eu não posso perder! Até 1:00 a tequila é de graça!
Uhulll!!!

Bolhabrazzos... hinc.. do zeu amiiigo.. hinc.. Pzepz... hinc!

Origem da palavra "spam"

Monty Python! Isso mesmo. O termo "spam" surgiu de um episódio da série de TV exibida pela BBC, "Monty Python's Flying Circus". Spam é o nome de uma empresa americana que produzia carne de porco enlatada. O grupo de humor inglês pegou emprestada a palavra para ser usada nesse quadro.

Soluções empresariais modernas


Como andam as coisas no escritório? Muita bagunça? Funcionários dispersos? Isso não é nada perto da balbúrdia que é seu trabalho?

Talvez seja hora de conversar com o diretor da empresa. Sugira a ele – para aumentar a produtividade, desenvolver o trabalho em equipe, inspirar soluções mais modernas e eficazes – a contratação de um Office Linebacker da NFL.

Veja o exemplo a seguir, de um escritório que, além de aumentar sua produtividade, e ter atingido todos esses feitos acima, tem agora em sua equipe, um do melhores Linebackers do mundo.
Muito prático e rápido. Contratou, começou!


Muito mais exemplos aqui, ou clicando na imagem la em cima.

A verdade sobre o Carnaval

Até o presente momento, as pessoas tinham como verdade que o carnaval surgiu na Idade Média para celebrar a passagem do ano lunar no cristianismo. Basicamente era para o povão se divertir, cometer uma penca de pecados, para no final da data pedir desculpa para God e ficar por isso mesmo. Tudo isso para que a Igreja Católica ganhe uns créditos e a galerona plebe não comece a pentelhar, o que não acontecia porque eles eram completamente guiados pelas coleiras santas do clero.

Porém, essa história está completamente equivocada, e você irá ler de primeira mão, algo que nunca saiu nos livros de história que são utilizados na escola. Essa foi uma pesquisa realizada pelos Garotos-Bolha, que enviou especialistas à Europa, continente de origem do Carnaval, apenas para vasculhar os fatos verídicos sobre o assunto.

Como ninguém imagina, o Carnaval surgiu com a primeira rave, no ano 540 a.C. quando Pitágoras convidou os brothers para uma festinha para comemorar sua nova descoberta "c² = a² + b²". Foi uma fórmula tão genial que tudo na festa era composto por triângulos retângulos, o que gerou um pouco de limitação nos comes e bebes, que era composto basicamente de Doritos e as bebidas servidas em estranhos copos piramidais.

Após o terceiro dia um convidado embriagado tentou usar a fórmula para calcular a distância de seus pés até o garrafão de vinho que estava em cima de uma escada. Ela tinha 5 metros de altura e comprimento. O que resultava em uma distância que não é um número exato. Houve muita revolta na festa e Pitágoras pediu para seu amigo Nero, que tinha chegado de uma viagem no tempo de 600 anos, tocar fogo no jovem bebum. Assim surgiu a Quarta-Feira de Cinzas.



A segunda rave santa ocorreu no primeiro século pós nascimento de Jesus, este que participou da balada que durou meses dessa vez, finalizada com uma ceia para matar a larica. Pouco tempo depois, os organizadores do segundo Carnaval foram pregados em cruzes por não terem convidado os romanos.

A galera que ficou sabendo da noticia da festa e da crucificação, se animou, e todo ano simulavam os meses de animação praticados anteriormente, mas em apenas três dias. Dessa maneira eles faziam homenagem aos dois momentos festivos e não faltavam ao trabalho tempo o suficiente para serem demitidos por justa causa.

Para não envolver personalidades como Pitágoras e Jesus com a imagem de arruaceiro beberrão, a Igreja Católica inventou toda essa balela de que o Carnaval surgiu na Idade Média. O que importa, é que durante todas as festividades passadas as pessoas caíram de bêbadas e não usaram camisinha. Não seja como elas, usem drogas também.