sábado, 21 de março de 2009

Era uma vez...

Como é engraçada a perspicácia das crianças. Eu vejo minhas priminhas, sobrinha e filhos dos meus amigos, e fico pensando de onde que essas crianças tiram tanta idéia?
Bom, eu fui uma criança dessas, que pensa e fala coisas que ninguém espera. E tinha um talento especial, o de confundir as coisas. É uma maravilha!

Eu cresci na geração da televisão colorida a cabo, e como resultado disso, tinha uma imaginação fértil. Jamais me esqueci daquela quarta feira a noite, onde o noticiário anunciava que um ataque muçulmano havia sido consumado próxima a província X. Um fato até corriqueiro nesse mundo pós-guerra do Golfo. Corriqueiro, se não fosse o pequeno Dudz ter entendido errado.
Eu juro que ouvi o âncora dizendo: ataque urso-humano. Logo me veio à cabeça, aquele puta cara grande, com o porte de um urso e tão peludo quanto. Nada parecido com o Chewie, ele é patinho perto dele. Passei um bom tempo, torcendo para os ursos-humanos não chegarem ao Brasil.

Outra coisa que me aconteceu, agora fora da tv a cabo, foi no famigerado SBT. Lá estava eu, vendo Chaves logo após o almoço, como fazia todos os dias. E foi assim que, nos meus 5 anos, aprendi meu primeiro 'palavrão'. Aquele Kiko pervetido, esmurrando o peito do lendário Seu Madruga, praguejando em alto e bom som: "Genitália! Genitália! Plrrrru...".
É, não era bem isso. Mas no ouvido foi.

Acho que depois de tantos casos como esses, eu comecei a prestar mais atenção e criei coragem pra pedir que repetissem. Tudo pra ouvir e não causar transtornos.

E eis que, hoje de tarde, estou no churrasco de um amigo, sentado à sua mesa. Ouço uma vz feminina gritar: "no cu não".
Eu juro que to tentando acreditar que foi outra confusão. Juro.

Tem horas que é melhor ser criança.

Round 2, fight!

Minha vez de brincar.

1.Qual disco você está ouvindo agora?
High Visibility, do The Hellacopters.

2. Qual faixa?
Toys And Flavors

3. Qual seu artista/banda preferido?
Van Halen

4. Qual o seu álbum preferido, e porque?
Vulgar Display Of Power, do Pantera. Porque é, simplesmente, o disco mais bem produzido da história. Não tem uma música nele que não valha a pena ser escutada mil vezes.

5. Um disco que você está querendo.
Pergunta desatualizada. Acho que o novo do Massive Attack.

6. O pior disco de todos os tempos.
Chiclete com Banana Ao Vivo. Prefiro eles mortos.

7. Um disco que você gosta, mas tem vergonha de admitir.
Alright, Still, da Lily Allen. Aliás, tenho todos dela.

8. Faça um comentário sobre a primeira música que você se lembra ter ouvido.
Olhar 43, do RPM. Bom pra caralho.
Pena que o KLB apareceu pra tomar a fama e fuder com a história toda.


Ta vendo Nitro? Sinceridade é isso ai.