sábado, 13 de junho de 2009

Infalíveis(?)

E é assim que surgem as idéias mais divertidas!



kkkkkkk

Vou começar a anotar. Quem sabe não vira um manual bolha? Coisas que você NÃO deve dizer a ela!

E aí, sugestões?!

Amaciando o cérebro

Geeeente, depois de um artigo tão inteligente e sério como esse que o Dudzinho fez, eu vim aqui pra baixar um pouco o Q.I. do blog de novo. Pq a graça de ser garoto-bolha é ser inteligente pra sí mesmo, pros outros que se foda!
Nossa, gostei disso... Vamos bolar um slogan? Egocentrismo racional, bobajada pública. Tá, ficou um cu.

Enquanto vocês pensam se vão me perdoar por essa merda ai em cima, vamos curtir um [eco]cláááááááááááááááááásicoooooo!![/eco]

Ahh... Eu ia por um videozinho aqui, mas acabei de ver no Youtube que ele não tem permissão pra ser incluído em sites. :( Agora eu fiquei tlisti...
Mas tá, quem quiser clicar aqui e ver, avisa nos comentários! Quero saber quem vai ter dançado comigo!

Sim, pode ter certeza que independente da hora, eu vo ta dançando.

Chances

Hoje vou falar de um assunto não tão engraçado, mas que não deixa de ser curioso.
Não queria puxar esse assunto, até porque odeio a exploração da mídia, mas se você vive neste planeta sabe ao menos um pouco sobre o acidente com o voo 447 da Air France, duas semanas atrás. Eu, particularmente, me sinto afetado pelo acontecido, pois é o mesmo voo que minha irmã e meu irmão já pegaram pra europa. Enfim, não é sobre isso que quero escrever.

Fiquei sabendo essa semana, de uma possível passageira italiana, que iria embarcar neste voo. Ela era italiana, e passava as férias com o marido no Brasil e ambos cancelaram o seu embarque, tomando outro avião pra Paris na mesma semana. No entanto, nessa mesma semana, ela viria a sofrer um acidente de carro em uma estrada da Áustria.
Seu nome e outras informações não vêm ao caso, essa história é só para ilustrar o que eu quero dizer. Quem quiser saber da história por completo, pode ler a notícia em inglês aqui.

Alguns comentários padrão sobre o acontecido, dizem que foi o destino. Que, como no filme 'Premonição', ela não consegui enganar a morte. Coisas assim, que saltam ao nosso imaginário com situações como essa.
Mas querem saber? Pra mim isso tem nome e sobre nome: probabilidade e coincidencia. E falando de probabilidade, se pararmos pra pensar, esse acontecido só nos mostra uma coisa, muitas pessoas escapam de acidentes de avião, pois se a remota chance de alguém se envolver em dois acidentes sérios na mesma semana é real, esse casal não é tão raro assim.
Quantas pessoas escapam de acidentes? Quantas pessoas evitam problemas maiores, somente por demorar pra amarrar os cadarços. Para falar nisso, seria legal comentar fisíca quântica, dimensões e outras coisas, mas não vou perder um post inteiro. Deixe pra outra vez.

No ano passado, na semana entre os dias 8 e 15 de setembro, eu comentei com meu irmão sobre um filme chamado 'Os Intocaveis'. E na mesma semana, dois amigos seus também comentaram esse filme. No dia 15, própriamente dito, que marca o aniversário de meu pai, eu estava trabalhando e somente meu irmão pôde ir a casa dele passar a tarde. Chegando lá, ele comentou sobre o filme com meu pai, que o tem em casa. Sugeriu que assistissem.

Começa o filme, e se alguém já viu e lembra, pode recordar que aparece um calendário, marcando justamente o dia 15 de setembro.
Qual a probabilidade de alguém, assistir esse filme, por ter sido comentado mais de uma vez durante a semana, no aniversário do seu pai que coincide com a data inicial do filme?
Muito pequena... Mas ainda é uma probabilidade.

Feito eu, que assitia 'De Volta Para O Futuro', no meu aniversário que caí no dia 27 de outubro. Dia em que, curiosamente, Marty McFly volta para o presente no filme, no ano de 1985. Agora, eu tenho 23 anos. Façam as contas.

Probabilidade não é ceticismo. É realidade. Realidade e curiosidade.