quarta-feira, 21 de maio de 2008

A incrível filosofia de uma bolha

As vezes a vida parece que brinca com a gente. Em um dia tudo está maravilhosamente bem, até que, por pura ironia e putaria do destino, um pequeno fato vira sua vida de cabeça para baixo!


O que fazer, então? Nada. É assim que as coisas são e é assim que elas vão continuar sendo, até que nosso pequeno Sol morra, sem forças para fazer um buraco-negro!


Mas é desse acontecimento inevitável, inexorável, irreversível e de muitas outras palavras que eu não sei o significado, que eu pretendo fazer esse post. Então aqui vamos nós!


O mundo da voltas, e no momento em que pensamos estar por cima, levamos uma rasteira, muitas vezes de quem nunca imaginaríamos, e nos vemos desgostosos até de sacanear o nosso Querido Presidente. Como na tirinha a seguir:



E aqui estamos, pequenos seres impotentes, sem saber o que fazer, achando que relógios digitais ainda são uma grande invenção!


Roubando um pouco a idéia do grande Douglas Adams: "e, então, uma quinta-feira, quase 2000 anos depois que um homem foi pregado na cruz por ter dito que seria ótimo se as pessoas fossem legais umas com as outras, só para variar...".


Algo me diz que isso tem a ver com "pedidos"! Sim, pois veja: o que você pediria para um gênio, que pudesse realizar tudo? Dinheiro? Super-poderes? Vida eterna?


Em nenhum caso pensa-se nos próximos, isso porque somos egocêntricos. Nossos pedidos dizem tudo sobre nós. Nosso caráter, nossas intenções e até se somos vencedores ou perdedores. No caso da tirinha abaixo, perdedores:


Enfim, a vida é algo inconpreensível. Não tente entendê-la, pois os efeitos colaterais podem incluir se tranforamar numa bolha!

Frase Garotos-Bolha de hoje: "Viver é igual cagar: quanto mais a gente se esforça, mais merda faz"

Pense nisso!

Peps