domingo, 27 de abril de 2008

Cartááo Amaréélo!

Eu tive infância.

"Mas que porcaria de afirmação é essa?" alguns de vocês devem estar pensando. É, ta certo que todos nós passamos por aquela fase a vida, onde menino tem nojo de menina e só quer saber de falar mal. Enquanto as meninas conseguem admirar algumas coisas dos meninos, mas ainda sentindo nojo.
É um tanto complicado falar de infância, até porque esse é um termo relativo. Eu, as vezes, pergunto pro infelizes que encontro por ai, se eles não tiveram infância. Pra mim, que nasci em 85, o referencial é diferente de quem nasceu em 91. Mas na boa, se num intervalo de uns 5 anos, nasceu alguém que não curtiu Tartarugas Ninja ou TV Colosso, essa pessoa tem que ter tido a infância em outra época, diferente da minha.
Eu cresci vendo X-Men original, Os Cowboys de Moo Mesa e a Dra. Blight tentando acabar com a Gaia no Capitão Planeta. Sem contar que, sempre fui bom em Geografia (viva Carmen San Diego e Tintin).
Desenhos que formaram meu caráter. Jogos também.

É exatamente sobre isso que eu quero falar, jogos! Outro dia, no nosso campeonato interno de Super Nintendo, tomei uma lavada do Dudu Pac-man no Futebol Brasileiro 96. É, aquele que quando a zaga corta o passe o narrador grita Tiróóó! Ou escantêo, pro corner. Repetiçáo, pro replay. Quem não se lembra desse jogo?
E de Top Gear 3000, lembram? Pessoas, eu e o Cheetos varamos a noite passada inteira tentando conseguir o famigerado Secret Bonus B. Mas acontece, que essa porra não existe, é lenda. Vocês têm noção do que significa pra gente, que zera Super Mario em 40 minutos, não conseguir um Bonus? Meus filhos vão continuar a saga. Eu quero ver, nem que seja lá de cima, o pequeno Dudz IV gritando: consegui a porra do bonus b!

Por essas e outras, que meu Super Nintendo ta guardado e conservado. E meus DVDs com todos os episódios de Jaspion, Black Kamen Rider e Jiban, tem 3 cópias de backup.
Pode parecer egoísta, mas quem viveu isso sabe do que eu to falando.
Que porra é essa de X-men:evolution? Desculpe-me se você gosta, mas você não deveria virar adulto sem conhecer as saga da Fênix. E caso ainda não a conheça, não perca tempo. Vá ao programa de downloads mais perto e comece a baixar. Pro seu próprio bem.

Porque têm coisas que fazem parte da vida. E têm coisas que a vida faz parte.

Anexo

Lembrou agora danado?