segunda-feira, 2 de março de 2009

Este é o dia!

Depois de muito tempo sem alguma conquista interessante (não vale contar concurso de cuspe em distância ou salto ornamental em piscina de bolhinhas), o Bosta... digo, Botafogo finalmente saiu do zero e conquistou, no último domingo, a Taça Guanabara, o 1º Turno do Campeonato Carioca.
Desde então todos os vinte ou trinta botafoguenses do Estado resolveram tirar suas camisas do fundo da gaveta, ainda que o cheiro de naftalina permaneça. Diga-se de passagem que a maioria das poucas camisas alvo-e-negras ainda existentes na galáxia são do século passado (literalmente), mais ou menos do ano de 1998, quando o patrocinador do Fogão era a Seven-up e o principal jogador era o Túlio "Maravilha".
A Seven-up faliu e mudou de nome e o Túlio joga num time da 3ª divisão, percebe-se como é o futuro daqueles que cruzam o caminho deste time, que até não é dos piores, mas com certeza é o mais azarado dos times do Rio.
Quem sabe as próprias cores e sua disposição na camisa não simbolize algo mais do que apenas um manto monocromático. Quem sabe as listras brancas e pretas não simbolizem momentos de Trevas intercaladas com momentos de Glórias e se assim for, este fato quase inusitado pode iniciar uma grande sequência de vitórias que resultará na reconquista do que costumava ser o time do Botafogo.
Mas até o seu escudo atesta contra suas conquistas; a estrela, que simboliza as vitórias, no escudo alvo-e-negro aparece solitária e única, como se indicasse que este não é um time de muitas glórias.
Bem, tudo que eu posso dizer é: "Força, botafoguenses! Que a força esteja com vocês!" e "Ainda bem que eu sou Flamenguista!"

Bolhabraços rubro-negros do amiguinho Peps!