segunda-feira, 2 de junho de 2008

A incrível filosofia de uma bolha!

Hoje temos pessoas especializadas em cada área. Não importa o que você procura, sempre haverá alguém especializado naquela área!
Se você quer alguém para servir os salgadinhos na festa de 7 anos da sua filha, terá alguém especializado em servir salgadinhos em festas de 7 anos. Se quer alguém para tirar pregos da parede, terá alguém especializado em tirar pregos da parede, mas apenas pregos, parafusos já exigem outra especialização!

Mais uma vez o Capitalismo define o estilo de vida que temos, nesse caso, tendo o Fordismo como vanguarda! Cada um apenas sabendo fazer a sua "own" parte.

Porém, eis que surge, no meio da multidão, mais um revoltado com o sistema quase "linha de montagem" ao qual nos temos submetido. Com o mesmo raciocínio de um grande homem que o Álvaro, humildemente, nos apresentou alguns posts atrás, Pai Arnapio vem como salvação, quase como um Messias, em ajuda aos pobres, necessitados e babacas!


Repare que já começa bem: "Tu sofre?". Sem falar que ele cura doenças que ainda não foram descobertas pelo homem: "congestã", "afita", que porra é essa?

Temos que admirar Pai Arnapio! O cara é médico, benzedeiro, espião, exorcista, juíz, pedicure, entre outras coisas que, modesto, prefiriu não incluir nessa lista!

Mais uma vez, o povo brasileiro mostra como pode ser criativo, malandro, e ir contra o sistema, de modo a criticar algumas das imposições que o Capitalismo sutilmente introduz no nosso cotidiano. Nada mais de Fordismo! Nada mais de pessoas que só sabem fazer uma função na vida, e não conseguem nem trocar uma lâmpada! Nada mais de Linhas de Produção! Nada mais de roupas.....

Quem sabe um dia?!

Até lá, confie quando os Garotos-Bolhas dizem: nunca confie em alguém com 32 dentes ou tentáculos saindo pelo queixo!

That´s all! Bubblehugs for everyone!

Peps (sem frescura de palavras em negrito!)