quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A verdade sobre o Carnaval

Até o presente momento, as pessoas tinham como verdade que o carnaval surgiu na Idade Média para celebrar a passagem do ano lunar no cristianismo. Basicamente era para o povão se divertir, cometer uma penca de pecados, para no final da data pedir desculpa para God e ficar por isso mesmo. Tudo isso para que a Igreja Católica ganhe uns créditos e a galerona plebe não comece a pentelhar, o que não acontecia porque eles eram completamente guiados pelas coleiras santas do clero.

Porém, essa história está completamente equivocada, e você irá ler de primeira mão, algo que nunca saiu nos livros de história que são utilizados na escola. Essa foi uma pesquisa realizada pelos Garotos-Bolha, que enviou especialistas à Europa, continente de origem do Carnaval, apenas para vasculhar os fatos verídicos sobre o assunto.

Como ninguém imagina, o Carnaval surgiu com a primeira rave, no ano 540 a.C. quando Pitágoras convidou os brothers para uma festinha para comemorar sua nova descoberta "c² = a² + b²". Foi uma fórmula tão genial que tudo na festa era composto por triângulos retângulos, o que gerou um pouco de limitação nos comes e bebes, que era composto basicamente de Doritos e as bebidas servidas em estranhos copos piramidais.

Após o terceiro dia um convidado embriagado tentou usar a fórmula para calcular a distância de seus pés até o garrafão de vinho que estava em cima de uma escada. Ela tinha 5 metros de altura e comprimento. O que resultava em uma distância que não é um número exato. Houve muita revolta na festa e Pitágoras pediu para seu amigo Nero, que tinha chegado de uma viagem no tempo de 600 anos, tocar fogo no jovem bebum. Assim surgiu a Quarta-Feira de Cinzas.



A segunda rave santa ocorreu no primeiro século pós nascimento de Jesus, este que participou da balada que durou meses dessa vez, finalizada com uma ceia para matar a larica. Pouco tempo depois, os organizadores do segundo Carnaval foram pregados em cruzes por não terem convidado os romanos.

A galera que ficou sabendo da noticia da festa e da crucificação, se animou, e todo ano simulavam os meses de animação praticados anteriormente, mas em apenas três dias. Dessa maneira eles faziam homenagem aos dois momentos festivos e não faltavam ao trabalho tempo o suficiente para serem demitidos por justa causa.

Para não envolver personalidades como Pitágoras e Jesus com a imagem de arruaceiro beberrão, a Igreja Católica inventou toda essa balela de que o Carnaval surgiu na Idade Média. O que importa, é que durante todas as festividades passadas as pessoas caíram de bêbadas e não usaram camisinha. Não seja como elas, usem drogas também.

5 comentários:

Edbucker disse...

"Não seja como elas, usem drogas também."

???

Alvarenga, ta ligado que isso dá cadeia né?
Zéla...

Anônimo disse...

Marina Sillmann quase advogada
daqui 5 anos eu t defendo e t tiro da cadeia
=]
eu sempre soube q pitagoras teve mais uma participaçao incrivel na historia e q eu tb n iria gostar dela

Peps Tavares disse...

Herege!!!!!!!!!
Vai queimar no fogo do Inferno!
Confesse seus pecados... CONFESSE SEUS PECADOS!

Alex Nitro disse...

Eu nem preciso comentar que eu odeio profundamente o carnaval.
Acho um atraso. Enquanto o mundo inteiro trabalha e evoluí, o Brasil para por mulheres rabudas.

Eu faço isso de pouco em pouco, todos os dias. Mas não paro de trabalhar.

Muito mais produtivo!

Peps Tavares disse...

Concordo com o Nitro!
Eu não faço isso porque tenho namorada, mas esse é o espírito!