segunda-feira, 9 de junho de 2008

A incrível filosofia de uma Bolha!

As perguntas básicas da Filosofia de Bolha são aquelas clichês: "De onde viemos?" e "Do que nós somos feitos?".

Claro, quem nunca pensou a respeito?

Cada um chega a sua própria conclusão, levando em consideração a religiosidade e a credulidade própria. Mas não estamos aqui para escrever a opinião dos outros, somos pessoas de opinião formada. Existem opiniões formadas em direito, medicina etc... a minha prefiriu ser vagabunda na vida, mas enfim:

Ou não viemos de lugar nenhum especificamente ou fomos antecipadamente constituídos a base do incrível elemento carbono. Somos apenas acaso ou somos fruto de uma idéia premeditada?Viemos do céu e para lá voltaremos ou viemos da escória e para a serjeta iremos quando tudo deixar de ser tudo o que a gente conhece? Essas respostas são complicadas ou simples demais para entendermos?

É fato, cada um tem uma perspectiva sobre esse assunto.




A segunda pergunta cabe interpretações. Em que sentido ou circunstância está a pessoa a qual foi dirigida essa pergunta.

Podemos estar em um programa de realidade virtual e sermos movidos à inteligência artificial. Quem me provará o contrário? Podemos ser feitos de carbono e sermos movidos à amor, ou quem sabe ódio? Ou somos feitos de ódio e movidos a carbono? Ou feitos de tudo e movidos a nada. Depende do ponto de vista, da crença e, é claro, da situação:



Diante de tal reflaxão, percebemos que de nada temos certeza, a não ser do egoísmo nada auto-sustentável que acomete à raça humana. E para terminar, depois dos créditos (leia-se despedida), outra tirinha apenas para ilustrar o nosso ridículo egocentrísmo!

Bubblehugs from your friend Peps, the Bubble-Boy!

Um comentário:

Anônimo disse...

creio q somos feitos de carbono e movidos a amor ou a odio depende do momento...
mas essa resopsta nos nunca vamos ter pq qndo a tivermos a vida perde a graça...