segunda-feira, 27 de abril de 2009

Shotin' yourself


Um deserto. É o que vem parecendo esse blog com o tempo.
Não, não estou aqui para crucificar ninguém, nem reclamar. Eu mesmo não tenho postado muito. Trabalhando cada vez mais, é dificil dedicar tempo pra procurar, filtrar e postar material aqui. Não que isso tome tanto espaço nos nossos dias, mas com semanas cada vez mais apertados, o que nos resta fazer?
Além de trabalhar no fim de semana, também tenho trabalhado durante todos os dias úteis, em período integral. Realmente, cada vez mais foda.
O Nitro, que anda sumido, até pediu pra avisar. Vai ficar sem aparecer aqui por um tempo. Está com emprego novo, se mudando e, por enquanto, sem internet. Mas a falta de sinal não é justificativa. O que complica mesmo é que ele tem trabalhado muito. Talvez mais do que eu.
Quanto ao Álvaro, ele tem estudado demais. Mudou-se para poder estudar e estudar. Só isso. E é o que ele tem feito.
Já o Peps, eu não sei. Não falo com ele tem um bom tempo, desde seu aniversário. Sinal de que, também não deve estar tedo muito tempo.

Mas é... Este não é um post de desculpas nem despedida. É um post pra avisar, a quem se interessar por, que não estamos mortos, nem largamos o blog.
Apenas, não temos tido tempo nem para nós mesmos.

Dos usuários ativos de internet no Brasil, 87,1% destes têm o hábito de ler blogs sempre. E os que mantém blogs, são 50,1% do total. Em números crescentes. Portanto, nunca vai faltar conteúdo. Quem lê isso aqui, pode ler muitas outras coisas. Sobre música, humor, política etc. Assunto, nunca vai faltar. E com a gente, não falta. O que nos falta é tempo.

Por falar nisso, meu irmão esteve presente numa espécie de convenção acadêmica de física. Lá, ele conheceu a maior autoridade do mundo, em estudos de viagem no tempo, o russo Sergei Kalishnikov. E, segundo ele, podemos até conseguir voltar no tempo. Mas não podemos mudar nada. Isso não. Se voltasse no tempo 10 minutos, para tentar atirar em sí mesmo (não me pergunte o porquê disso), estaria matando seu assassino, que nunca poderia voltar no tempo, para matar você. Entende?
Então nem adianta desejar voltar no tempo pra poder arrumar menos trabalho, e continuar postando aqui. Isso se chama quebra da causalidade. O que não funciona. Não existe.
Já o futuro é outra coisa. Eu quero muito poder voltar a postar.
Mas o que eu quero mesmo, é ir ao futuro, avisar o meu futuro 'eu' de que: eu avisei.

7 comentários:

Marcelo Marcolino disse...

Sr Dudz!
Quer dizer que todas aquelas reviravoltas da clássica trilogia do "De Volta para o Futuro" são impossíveis?!
Eu não posso acreditar nisso!
Sério:de acordo com a Teoria da Relatividade de um tal de Albert Einstein,se o Fábio (filho da Tia Vanilda e do Luis Osmar) embarcasse numa nave e viajasse a uma velocidade próxima da luz, e seu irmão gêmeo (César)ficasse na Terra, quando o Fábio retornasse, seu irmão estaria cinco anos mais velho.
Agora para o passado, sempre ouvi dizer que era impossível.
Mas vai saber...
Abraços!

Edbucker disse...

Tio,

Não que a viajem para o passado seja impossível. Na verdade, o que não acontece é a alteração da situação. Seria a tal quebra da causalidade. Apesar de que ainda não esteja provada a viagem no tempo, em teoria é possível sim. Por enquanto só em cálculo, e desde que se leve em conta o espaço. Se nos adiantássemos 50 anos no futuro, sem alterar nosso espaço, provavelmente estaríamos mortos, localizados no vácuo do universo. E jamais o que acontece no filme, seria verdade... Por exemplo, o Dr. Brown não poderia ter voltado no tempo e se casado com sua esposa, constituído família etc.
Ter conhecido ela, sim. Mas alterado o destino dela, jamais.
Eu fico extremamente triste com isso, já que esse filmes têm uma importância tamanha pra mim... No primeiro, quando Marty McFly retorna ao presente, ele chega justamente no dia do meu nascimento. 27 de outubro de 1985.

Mas enfim, pra mim ele sempre vai ser o pai do rock.

Marcelo Marcolino disse...

Muito boa essa do Marty ser o pai do Rock.
Eu não havia pensado nisso.
Eu e o Álvaro somos apaixonados nessa trilogia.
Já perdemos a conta do número de vezes que assistimos aos filmes.
Uma vez foi até engraçado. Estávamos procurando um filme da coleção para assistir, então nos olhamos e dissemos ao mesmo tempo:"De Volta para o Futuro!!!"
Clássico absoluto.
Abraços!

Edbucker disse...

Essa triologia é a minha bíblia.

O evangelho segundo o Dr Emmert Brown, cap. 1, salmo 34:
"Na minha opinião, se vamos fazer uma máquina do tempo com um carro, porquê não fazer com estilo?"

Amém.

Marcelo Marcolino disse...

"Great Scott!"
"1.21 Giga Watts!!!"

Marina disse...

ahh fiquei triste com a pausa q o blog vai sofre
=/
mas bom trabalho pra todos vcs
bejos e ate a volta

Edbucker disse...

Não se preocupe Marina. Sempre que der, aparecemos aqui....
Feito vcs.

Esse blog é tão de vcs qto nosso.

abraços