segunda-feira, 15 de junho de 2009

Oh, God!

Cheguei em casa. Liguei a TV e vi que estava passando aquele filme antiguera, 'Alguém Lá em Cima Gosta de Mim', que eu vi numa dessas sessões da tarde de aaaaanos atrás.

Pra quem não conhece, o filme é um clássico perdido. Conta a história de Jerry Landers, subgerente de um supermercado na Califórnia, que é escolhido por Deus para espalhar a palavra divina, pois o Senhor todo poderoso está insatisfeito com o mundo como os humanos o deixaram. Tá que, até o Jerry acreditar que aquele velhinho bonitinho é Deus, demooooora... E pior, depois que ele passa a acreditar, sua mulher, Bobbie, acha que ele está ficando louco. Eu nem vou me atrever a contar mais do filme, pra não correr o risco de estragar a surpresa. Mas vale a pena.

Agora, vendo esse filme, eu penso e muito sobre essa situação. Deus entre nós. Assim, eu fui uma jovenzinha complicada, que já deixou e voltou a acreditar Nele várias vezes. Mas supondo, para todos nós (seus ateus malcriados), que Deus exista mesmo. Quem ele seria?
No cinema, Deus já foi: um velhinho, pedinte, o Morgan Freeman e uma mulher lá que eu nunca vi mais gorda, isso sem contar os papéis que eu não conheço.

Quem vocês acham que poderia ser Deus?
Se eu fosse diretora/roteirista/produtora do meu próprio filme, eu faria de Deus, um cantor de axé... Existe provação de fidelidade mais dura do que alguém gostar de axé?
Mané Moisés no deserto véi. É Deus na Bahia, na dança da manivela!



E saudaaaaade que bate no Meu coração... divino

4 comentários:

Álvaro Marcolino disse...

Eu só acreditoooooooooo...




(platéia) VEEEEEENDO

Marina disse...

Deus gostar de axe eh tenso

Marcelo Marcolino disse...

Qualquer um da trupe do Monty Python.
Abraços.

Bryan K. disse...

Como foi que eu nao vi esse filme? Eu tenho certeza que eu vi todos! Foram tempos sombrios da minha vida, nao que agora tenha melhorado!