quinta-feira, 12 de março de 2009

Diga não ao Mentiroso-Sabichão

orkAo ler o lúdico texto do Sr.Dudz, lembrei de algo que aconteceu comigo essa semana. Nada que tenha tirado minha vida de novo, pois estou na condição de morto-vivo-experimental, mas que me intrigou.

Como ninguém sabe, estou morando em São Paulo, a cidade da "baroa", fazendo cursinho no "Objeto-Ivo". Não tenho como voltar para casa após as aulas porque apesar de ter me mudado para um grande centro, continuo morando no fim do Sistema Solar e dependendo da carona do Tio Rogério Ceni para voltar para casa, porque o maravilhoso transporte público me deixaria próximo ao meu lar, após contadas duas horas sentado em cima do chiclete do banco do busão.

Até os mortos-vivos-experimentais precisam almoçar, então todos os dias eu e mais uma galera que mora em outros cantos longínquos da galáxia, comemos no restaurante do Papai-Noel da Coca-Cola. Toda a rotina corria tranquila, até que surge um ser dos infernos (filha do demo) e diz: "Conheço um restaurante ótimo aqui do lado que é 7,99 o quilo!"

PORRA! 8 conto o quilo??? É óbvio que eu com minha mão turca e mente judia não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta. Além do mais, não é todo dia que você almoça em um lugar higiênico, onde ocorre lavagem de dinheiro.


Mentira número UM: "Mineirismo"

Logo alí? Fí duma égua! Duas estações do metrô com sol quente na "carcunda". Mas tudo bem, 8 reais o quilo, vou economizar legal para gastar tudo em doces e birita depois. Vale lembrar que estávamos em um grupo de dez pessoas (mais de três já é quadrilha).

Depois de andar mais do que eu andei quando dei a volta na Ilha Grande, chegamos ao fucking local. Era uma casa arrumadinha, o que me causou um certo estranhamento. Não tinha cara de botecão para ser 7,99 o quilo. Até aí tudo bem, se o lugar é simpático, melhor.


Mentira número DOIS: "Inflação Relâmpago"

ÉÉÉÉÉÉGUA! Que merda é essa de 17,99?? Andei de Atenas até Esparta para comer em um lugar que é mais caro do que onde eu almoço normalmente, que por sinal fica a poucos passos de anão de onde eu estudo?? Fuck! Não dava mais para voltar, então o jeito é comer lá mesmo.



Mentira número TRÊS: "Comida Pré-Mastigada"

Vamos fazer o prato e nos empanturrar, já que não tem outra maneira. "Opa!! Que merda é essa? Vômito?"

*Aponta para uma pseudo-sopa de restos do dia anterior*

Não que eu ligue para fazer um prato balanceado e essas coisas de vogan, mas além da sopa, só tinha fritura. Me senti na pastelaria do chinês, "onde o pastel é mais barato(a)"

Ah, vamos nessa, um dia só não mata.

*Atocha salgadinho, croquete, batata-frita*

Durante o almoço amigável, surge a pergunta que não pode ser deixada de lado diante a vários vestibulandos: "Vai fazer o que de faculdade?"

Respostas: Medicina, medicina, medicina, medicina, medicina, medicina, medicina, medicina....

Eu: Históri...

Menina dus infernu: "ENTÃO PORQUE VOCÊ TÁ FAZENDO CURSINHO?"

Pensamento: "Ah, é? Só medicina presta? Só vocês fazem vestibular né? Quero ver quando todo mundo nesse planeta for médico, quem vai consertar sua TV a Cabo, quem vai fritar sua comida horrorosa que você está comendo e quem vai fazer os desenhos do Pernalonga??"

Minha resposta amigável: "Tem pessoas que não passam no vestibular, então elas fazem cursinho, doutora"

Sabichona! Vai lá! Passa na merda do Vestiba logo, assim você para de encher o saco alheio.

Parafraseando Estamira: "Enfia a distância, o preço, a comida, e o vestibular no meio da sua última estrutura do sistema digestivo"

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou não almoçar no Bom Prato?
Fica pertinho do cursinho...

"As refeições totalizam 1600 calorias e são compostas de arroz, feijão, carne, farinha de mandioca, salada, legumes, suco, frutas e pão. O custo de cada refeição é R$ 3,25. O Governo do Estado subsidia R$ 2,25, conforme Resolução SAA 22, de 01.08.2005, fazendo com que o usuário tenha uma refeição completa pagando apenas R$1,00. Menores de seis anos de idade não pagam e o Estado assume o custo integral da refeição". São 30 unidades em funcionamento, fornecendo até 42.320 refeições subsidiadas por dia."

Anônimo disse...

primeiro algum problema com mineiros??
segundo povo da medicina se acha
soh pq eles tem as maiores notas de corte??
e dai??
medico nem ta ganhando tanto assim...
e relaxa elas vao ficar uns 7 anos no cursinho ainda...
e historia eh um bom curso, mamae fez ele

Alex Nitro disse...

Em Sampa o que mais tem é lugar pra comer barato... basta procurar!
Existia até um blog dedicado a isso, reviews de restaurantes aí... Já comi muito bem em SP, graças a ele.