terça-feira, 23 de junho de 2009

As desventuras do meu amigo Bolha!

Bem, com a saudade que estou do Alvinho (isso não foi uma declaração de amor!) e como estava pensando o que eu ia fazer com as fotos que eu tenho no computador, tive a idéia de homenageá-lo neste post, que pode vir a se transformar em uma série, assim que eu achar mais fotos.

Sim, passamos por muita coisa juntos! Desde a 5ª série a gente toca o terror entre os amiguinhos, destrói sonhos infantis e, por nossa causa, hoje tem toque de recolher em Vassouras. Mas nossas histórias remetem a tempos passados e fatos históricos que ninguém nunca desconfiou! E hoje eu estou aqui para, em primeira mão para os Bolheitores, comentar e provar tais acontecimentos.

Vamos ao primeiro:



Nosso Alvinho na mesa de controle da Usina Nuclear de Chernobyl, dia 25 de abril de 1986. Dizem que foi desta foto que surgiu a idéia para o famoso personagem Homer Simpsom!

Eu, Álvaro e Djou (Que Deus o tenha!) a bordo do Titanic, em 1912. Que iceberg que nada! O navio foi afundado por duas Bolhas!


Eu e o Alvarenga Linomarco no Woodstock de 1969. Jimmy Hendrix abriu para a gente!

Novamente Alvinho e eu jantando a negócios no World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Infelizmente, os russos com quem estávamos fechando negócio não sobreviveram ao atentado.

Espero que você se lembre de todos estes acontecimentos com a mesma clareza que eu, pois eles foram reais e decisivos para a história da humanidade!

Balhabraços para todos os amigos Bolhas (e não "Bilhas" como eu quase escrevi!) do Pep´s!

7 comentários:

Álvaro Marcolino disse...

HYAUHAUHAHUHUAUHAUHUHAUHA
Muito bom esse post!
Me fez lembrar muitas coisas, como a Revolução Russa onde fomos expulsos para os Estados Unidos, local onde passamos por várias dificuldades do decorrer de 1929. Ahhh, lembranças...

Peps Tavares disse...

Ahh, lembranças, né Alvinho..... eu ainda vou postar mais fotos de momentos históricos, assim que eu encontrá-las nas Bibliotecas Nacionais de uns 5 ou 6 países.

Álvaro Marcolino disse...

Será que toda as pessoas que costumavam frequentar esse blog morreram?

Marina disse...

nao, nao
pelo menos eu ainda estou vida, mas estava meio ocupada com um bilhao de provas e trabalhos (exagero)

é sempre bom saber que eu conheço um importante personagem historico

Nalu disse...

Bem, segundo Charles Peirce, ícone é um signo que tem uma relação direta com o objeto representado, quando o signo tem uma relação direta, analógica.
Por exemplo uma foto de um, dois, ou mais bolhas...

Marcelo Marcolino disse...

Ha,ha,ha!!!
Muito bom mesmo, Peps!
Aguardando novos fatos e fotos marcantes.
Abraços!

Arthur onii-san disse...

Foi nesse fatidico dia de 25 de abril de 1986 na Usina Nuclear de Chernobyl que eu conheci os bolhas alvaro, pep's e djou. Bem que disse para eles não tentarem explodir o reator, para descobrir se a exploção era uma bola verde florescente ou uma simples bola de fogo