terça-feira, 17 de junho de 2008

A incrível Filosofia de uma Bolha!

Inferno!

Faz quase uma semana que eu não escrevo nada no blog! Faz parecer que eu sou improdutivo, preguiçoso!


Isso pode até ser verdade, mas não foi por isso que eu não escrevi nada nesses últimos dias. Foi na verdade uma incrível coincidência de tristes fatos que eu não irei narrar agora.


De fato, voltemos ao inferno que caiu como uma luva para a introdução do assunto previsto para este post!

O inferno é um lugar muito mal visto pelos humanos, devido à grande influência da Cristianismo em nossas vidas. O Diabo, aquele vermelho com chifres e tridente, nada mais é do que uma figuração do que na verdade é o conceito de Diabo.


O Capeta de verdade é apenas a força presente em todos os humanos. É a força que nos permite matar para conseguir vantagem, destruir e passar por cima de tudo e de todos como se fossem menos do que animais.


Alias, vocês já viram em filmes que animais têm um sentido mais apurado quanto a distinguir o mau. Eles sempre rosnam para aquelas pessoas que no fim são os vilões (os santos cães!).


No mundo real também é assim. A prova é esta imagem:


Agora uma pergunta para você pensarem! (Essa é uma daquelas perguntas que mexem com antigos paradigmas e que geralmente são deixadas no ar, com um profundo silêncio representativo e constrangedor. Mas é claro, aqui não será uma exceção!):

Se os cães conseguem discernir o lugar certo de excretar e nós não, podemos nos considerar superiores? Os cães são nossos melhores amigos, ou nós que somos os melhores amigos dos cães?

......

Bolhabraços.

Peps (Esse não foi um post muito filosófico)

Frase Garotos-Bolha do dia: É melhor dar o peixe do que ensinar a pescar, porque se o cara compra um barco, ainda vira teu concorrente e quebra o seu negócio!

2 comentários:

Álvaro Marcolino disse...

Vou passar a excretar no banco de reservas do Fluminense

Anônimo disse...

caes sao mais inteligentes q muitas pessoas
=]
respondida sua pergunta???